» PROCON REGISTRA 4% DE AUMENTO NOS ATENDIMENTOS EM 2005 PDF Imprimir E-mail

O Procon fechou seu balanço de atendimentos no ano de 2005 com registro de 4% de crescimento. Foram 28.559 atendimentos contra 27.461 em 2004. Continuam na liderança das reclamações os serviços de telefonia fixa e celular. Segundo o chefe de Divisão de Defesa do Consumidor, Rafael Elias Taboada, houve um crescimento significativo no número de atendimentos por telefone através dos números 3362-1418 e 3362-1419.

Ao todo, durante o ano, foram 11.910 orientações. “Esse serviço representa uma facilidade ao cidadão que pode tirar suas dúvidas sem sair de casa ou até mesmo no momento da compra de um produto ou serviço nos estabelecimentos comerciais” disse o coordenador do Procon. Para ele, o aumento no número de atendimentos é resultado da conscientização da população sobre seus direitos, da preocupação em buscar informações e denunciar as empresas que cometem irregularidades.



(06/01/06)