» RECADASTRAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPLEMENTAÇÃO DE RENDA TERMINA NA QUINTA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura termina nesta quinta, dia 12, o recadastramento das famílias atendidas por programas de complementação de renda dos governos federal, estadual e municipal, como o Bolsa-Família, Bolsa-Escola e Auxílio Gás. Por orientação do governo federal, o recadastramento começou na última semana de novembro de 2005 para a atualização dos dados das famílias inscritas no Cadastro Único e inclusão dessas famílias na isenção do IPTU.

“Todas as pessoas que estão num programa de complementação de renda serão isentas do IPTU e essa informação foi incluída no cadastramento formulado pelo governo federal”, disse a secretária Rosilene Mendes dos Santos. Já a atualização dos dados do Bolsa-Família ainda poderão ser feitos até o dia 28 de fevereiro.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou o recadastramento por áreas em centros comunitários ou unidades escolares. A última região em que foi realizado o recadastramento foi a dos bairros Santa Maria I e II. Na segunda, dia 9, teve início a última fase da atualização cadastral na Piscina Municipal (esquina das ruas São Joaquim e Jesuíno de Arruda), atendendo as pessoas que por algum motivo não fizeram o recadastramento na sua região.

Segundo informações da equipe da Secretaria, muitas famílias ainda não atualizaram seus dados no Cadastro Único, o que pode causar a interrupção do benefício ou a perda de isenção do IPTU até que os dados sejam atualizados. Para se recadastrar é preciso levar documentos pessoais como CPF, RG ou certidão de nascimento, casamento, carteira de trabalho e os documentos dos beneficiados pelo programa que atende a família. Além disso, é necessário apresentar o carnê do IPTU, mesmo quando a moradia for alugada, e um comprovante de residência. Caso alguém da família tenha falecido ou nascido é preciso levar a certidão.

(11/01/06)