» CÉSAR DENARI ACEITA PROPOSTA PARA DEFENDER BAURU PDF Imprimir E-mail


Em reunião o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e o diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior, o nadador César Denari, da equipe da Prefeitura de São Carlos, informou que aceitou a proposta de Bauru para defender aquela cidade em competições oficiais e participar de um projeto esportivo. Acompanhado pelo presidente da Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos (Apanasc), Airton Bianchi (Mitcho), César relatou aos dirigentes que resolveu aceitar a proposta por conta de bonificação por medalhas conquistadas, mesmo tendo sido oferecido por São Carlos auxílio de R$ 400,00 mensais.

“A ajuda de custo oferecida por eles é um pouco maior do que a que recebo de São Carlos, mas o que me levou a aceitar a proposta foi a bonificação que vou receber. Irei receber uma premiação quando chegar às finais das competições, conquistar medalhas, conseguir convocação para seleções paulista e brasileira”, relatou. Denari ressalta que sua vontade seria continuar defendendo São Carlos, porém, devido ao estágio que chegou no esporte, este é o caminho natural e por isso ele está indo para Bauru.

Ele menciona sua vontade de voltar a ser convocado para defender a Seleção Brasileira de Natação, experiência que teve entre os anos de 1999 e 2001. Por isso, a proposta de Bauru também se tornou interessante. “Vim aqui para agradecer ao Edson Ferraz e ao Geraldinho pelo apoio que recebi nos últimos anos. Reconheço o esforço deles e da Prefeitura para me manter aqui durante todo esse tempo, mas diante de uma proposta como esta fica muito difícil a minha permanência em São Carlos”, concluiu.

Airton Bianchi, presidente da Apanasc, lamenta a saída de César Denari. “O César é uma referência para a natação da cidade. Sua ida para Bauru deixará uma lacuna bastante grande, já que ele é sem dúvida um espelho para os outros nadadores que estão conosco. Espero que ele seja ainda mais feliz na sua nova casa”, ressaltou. Para Geraldinho, é possível que atletas de outras modalidades também recebam propostas semelhantes, o que trará prejuízos ao trabalho desenvolvido desde 2001. “É preciso agir com rapidez, senão perderemos outros atletas de nível como o César”, enfatizou.

Segundo Edson Ferraz, é muito difícil cobrir a proposta feita por Bauru. “Tentamos de tudo para manter o César em São Carlos, mas o atleta chegou numa condição que ficou difícil a sua permanência aqui. A ajuda de custo até não foi tão diferente, o que pesou na verdade foram as bonificações por medalhas e por convocações para seleções, algo que não teríamos orçamento para cumprir. Temos que trabalhar de acordo com nossa capacidade orçamentária”, informou.

(23/01/06)