» SECRETÁRIO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A VOLTA CICLÍSTICA PDF Imprimir E-mail


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, participou na manhã de terça, dia 7, no auditório da Rede Globo, na capital paulista, de uma reunião sobre a III Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, que será realizada no período de 19 a 26 de março. A disputa vai envolver 150 atletas e 15 equipes, sendo dez do Brasil e cinco da Argentina, Chile, Portugal e Estados Unidos. A organização da prova convocou os dirigentes das cidades de São Carlos, São Paulo, Atibaia, Jundiaí, Campinas, Bauru e São José do Rio Preto. Na reunião foram tratados diversos assuntos, entre eles o percurso tanto nas rodovias como dentro do perímetro urbano.

Os organizadores informaram aos dirigentes das cidades que receberão a caravana da prova cada uma das datas e o percurso dos ciclistas. Em alguns casos foram sugeridos trajetos diferentes daqueles percorridos na edição passada. Uma das pendências discutida foi a desistência de Ribeirão Preto que não receberá a prova neste ano. A organização procura agora uma outra cidade no trecho entre São José do Rio Preto e Campinas para substituí-la.

São Carlos foi elogiada por apresentar excelente estrutura e condições para a realização do evento. “São Carlos é a cidade que proporciona a melhor chegada da prova. O fato do percurso passar pela principal avenida, e esta ter grande concentração comercial, traz para todo o trajeto um grande número de expectadores. As condições topográficas, com a linha de chegada numa subida, defronte à catedral, é outro ponto marcante que faz com que seja a melhor e mais bonita de toda a prova”, disse Thadeus Kassabian, da empresa que organiza a volta ciclística.

Segundo o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, Marcos Mazzaron, pelo trajeto definido pela organização, a prova chega em São Carlos no dia 21 e parte para Bauru na manhã do dia 22 de março. Ainda segundo o dirigente, pelo fato de ser o maior percurso da prova, com 219,2 quilômetros, a preparação dos atletas se concentra em especial no trajeto que envolve São Carlos, principalmente na subida da serra dos Padres, o que exige bastante dos atletas. Para Edson Ferraz, a reunião serviu para esclarecer diversos pontos relativos à competição. “A exemplo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu no início de janeiro, a Volta Ciclística é um evento que divulga muito o nome da cidade para todo o país”, concluiu.

(08/02/06)