» CRESCE NÚMERO DE PROFESSORES PARA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura cadastrou 100 professores interessados em alfabetizar adultos em 2006, número duas vezes maior que o registrado em anos anteriores. “Cada educador recebeu as orientações necessárias para participar do programa MOVA/Brasil Alfabetizado, o que inclui a formação das salas com a matrícula dos alunos”, disse Joyce T. Zainun, coordenadora dos programas de Educação de Jovens e Adultos.

O primeiro prazo para a formação das salas foi sexta passada, dia 10, quando foram entregues 36 turmas de alfabetização completas com no mínimo 10 alunos cada. De acordo com o convênio formado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, São Carlos pode formar até 50 salas. Mas a Secretaria de Educação e Cultura acredita que outras turmas deverão ser formadas nos próximos dias.

“Só no Pacaembu temos duas salas que ainda não completaram 10 alunos em cada uma, embora já exista espaço físico para as aulas, o que simplifica bem o processo. Assim, nós esperamos que nos próximos dias os educadores responsáveis por essas turmas completem suas salas e venham registrá-las aqui”, completou Joyce Zainun.

(13/02/06)