» CAMPANHA DE CARNAVAL ALERTA PARA O USO DO PRESERVATIVO PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Municipal de DST/Aids, começa na próxima segunda, dia 20, a Campanha de Prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids para o Carnaval 2006. Com o tema “Camisinha - esta atitude vai dar samba”, a iniciativa pretende chamar a atenção da população sobre a importância do uso do preservativo.

“Além dos preservativos, a campanha conta com outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade, cartazes em bares, lanchonetes, terminal rodoviário e outros pontos de grande circulação de pessoas. Também foram confeccionados 20 mil panfletos educativos em forma de leques que trazem dicas importantes sobre prevenção”, disse a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de São Carlos, Blaranis Pauletto.

Os preservativos serão entregues em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro Municipal de Especialidades. Durante o carnaval a distribuição será feita nos Prontos-Socorros da avenida São Carlos e do bairro Cidade Aracy. Nos bailes e nas festas nos bairros, o material educativo e os preservativos serão entregues por uma equipe uniformizada do Programa Municipal de DST/Aids.

Relatório DST/Aids 2005
O Programa Municipal de DST/Aids fechou o relatório do número de casos de Aids até dezembro de 2005. Desde 1987 foram 1.256 casos de Aids confirmados, com 456 mortes. A faixa etária mais atingida está entre 20 e 39 anos, o que representa 72,7% dos casos. A Aids ainda é uma epidemia e aumenta o número de casos em mulheres heterossexuais com apenas um parceiro, atingindo também pessoas na terceira idade.

(14/02/06)