» ÁREA EXTERNA DO HOSPITAL-ESCOLA RECEBE PAVIMENTAÇÃO PDF Imprimir E-mail



A obra do primeiro módulo do Hospital-Escola Municipal, que vai abrigar o Pronto-Socorro e o Centro de Diagnose, conta atualmente com o trabalho de 80 operários. O grupo trabalha na instalação dos 5.600 m2 das telhas de cobertura, no fechamento das paredes externas, na pavimentação asfáltica da área externa, inclusive o estacionamento, e na conclusão do piso do subsolo.

“O subsolo, como todos sabem, é aquela parte da obra que menos aparece, que mais consome tempo, mas é vital para o funcionamento do conjunto. No caso do primeiro módulo do Hospital-Escola, o subsolo já está pronto, com todas as tubulações elétricas, hidráulicas e gases medicinais (ar comprimido e oxigênio) concluídas. É um projeto moderno, porque se no futuro houver necessidade de alterar qualquer ponto elétrico ou hidráulico, tudo pode ser feito pelo subsolo, de uma maneira rápida, econômica e segura. Além disso, o subsolo será a via de acesso do ar para a ventilação natural do prédio”, explica o engenheiro da empresa MGV, responsável pela obra, Felipe Pinheiro Gontijo.

“Esperamos que as chuvas desse período não causem nenhum tipo de atraso no cronograma da obra, principalmente no que diz respeito às partes externas”, adianta o engenheiro e fiscal da Secretaria Municipal de Obras, Vaico Oscar Preto. A previsão é que o primeiro módulo seja inaugurado em junho. “Nesta reta final aumentaremos o número de operários, poderemos chegar a duzentos, mas entregaremos no prazo”, garante Felipe Gontijo.


(17/02/06)