» REFORMA DA CADEIA COMEÇA NESTA QUINTA PDF Imprimir E-mail

Assinatura do contrato com a JNA Construtora.
Convênio assinado na Secretaria da Segurança Pública. Na manhã desta quarta, dia 25, o prefeito Newton Lima, acompanhado pelos secretários João Muller (Governo) e Flávio Micheloni (Obras e Serviços Públicos), assinou o contrato com a empresa vencedora do processo de licitação para a reforma parcial da Cadeia Pública de São Carlos. O convênio com o Estado, proprietário do prédio onde está a Cadeia, foi assinado pelo prefeito na terça, dia 24, na Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo.

“Será uma reforma parcial porque agora vamos reconstruir metade das celas para atender a demanda de prisões em flagrante feitas pela Polícia Militar e também porque estamos lutando junto ao governo estadual para que esta cadeia seja desativada e o Estado cumpra o compromisso assumido conosco pelo secretário de Assuntos Penitenciários de que a cidade terá um Centro de Ressocialização com um anexo de detenção provisória”, disse o prefeito.

A empresa tem até três dias para iniciar as obras, mas a previsão é que hoje ela já comece a trabalhar no local. O prazo contratual para finalizar a obra é de 90 dias.

Histórico
O processo foi iniciado em agosto deste ano, quando o prefeito Newton Lima, acompanhado de técnicos da Prefeitura, do delegado Seccional e do diretor da Cadeia, visitou o local e constatou o que sobrou das 10 celas após a última rebelião. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos elaborou o projeto de reforma e em seguida a Prefeitura deu início à licitação por carta convite, definindo a empresa responsável pela reforma.

(25/10/06)