» SÃO-CARLENSE PARTICIPA DE BIENAL DA AQUARELA EM PORTUGAL PDF Imprimir E-mail

Aquarela de Mariza Ferrari.
A artista plástica são-carlense Mariza Ferrari está participando da I Bienal da Aquarela Brasileira em Portugal, que começou no sábado, dia 28, na Galeria Municipal de Arte, em Abrantes, centro do país, e vai até o dia 24 de novembro. O evento é uma promoção da Câmara Municipal de Abrantes com o apoio logístico da organização Projetos de Arte Brasil-Portugal que tem como coordenadora a artista plástica e empreendedora cultural Maria dos Anjos Oliveira e como curador o crítico de arte brasileiro Enock Sacramento.

Além de Mariza Ferrari, outros 33 aquarelistas de diversos estados brasileiros estão expondo seus trabalhos. São eles: Antonio Carelli, Carmen Fidalgo, Celina Lima Verde, Conceição Borges, Deli Ribeiro, Eliardo França, Elza Oda, Fang, Glaura Barbosa Pinto, Guillermo von Plocki, Ieda Helal, Iole di Natale, Irani Justus Issa, Ivani Castilho, Juza Graça, Lia S. Robba, Marcus Vinicius Liberato, Lílian Arbex, Lucia Novo, Lucy de Araújo, M. Laura B. A. Marques, Martins de Porangaba, Nilzete Jensen, Norberto Stori, Paula Csillag, Regina Komatsu, Rubens Gerchman, São Pedro, Sérgio Guerini, Silvia Raso, Sonia Scalabrim, Wilma Pereira e Zilá Troper.

Os artistas estarão concorrendo a três prêmios: Prêmio de Viagem a Portugal, Prêmio Câmara Municipal de Abrantes e Prêmio Cidade de Abrantes. Os dois primeiros serão conferidos por um júri constituído por um crítico de arte brasileiro, um crítico de arte português e a responsável pela Galeria Municipal de Arte, Paula Dias. O último será conferido pelos visitantes, mediante votação. Os prêmios serão entregues no dia 23 de novembro, dia mundial da aquarela. O evento está anunciado na Agenda do site da Câmara Municipal de Abrantes: www.cm-abrantes.pt.

(30/10/06)