» COMISSÃO DO HOSPITAL-ESCOLA CONCLUI ANÁLISE DE SUGESTÕES PDF Imprimir E-mail


A Comissão de Coordenação de Implantação das Atividades, Procedimentos e Serviços do Hospital-Escola Municipal “Professor Horácio Carlos Panepucci” deve concluir até a próxima segunda, dia 6, a primeira fase de análises das sugestões que vão recomendar diretrizes, normas técnicas e modelo de gestão que assegurem a entrada em operação do primeiro módulo do hospital de São Carlos. O grupo que cuida do modelo de gestão do hospital espera poder recomendar na próxima reunião da comissão qual deve ser a modalidade jurídica de administração do hospital: Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Organização Social (OS) ou Fundação Pública de Direito Privado.

O grupo que coordena a definição do papel do Hospital-Escola na integração à Rede de Cuidados com a Saúde está viabilizando a estruturação de uma central de regulação tanto de vaga hospitalar, urgência e emergência quanto de consultas para iniciar o funcionamento junto com o hospital. A frente de trabalho que trata da gestão interna do hospital levantou demandas importantes, mas que ainda dependem da finalização da vistoria da entrega da obra do hospital.

O grupo sugere a contratação de uma assessoria especializada na engenharia de manutenção hospitalar para esclarecer dúvidas técnicas sobre a capacidade dos sistemas elétricos, hidráulicos e de gases do hospital. O grupo quer conhecer também quais são as capacidades assistenciais do primeiro módulo e qual será a real proposta de atendimento da população. A segunda fase de trabalho da comissão começa no dia 23 de novembro, com uma reunião onde serão criadas novas frentes de trabalho.

(30/10/06)