» REUNIÃO ACERTA DETALHES PARA A VOLTA PEDESTRE 2006 PDF Imprimir E-mail



Na quinta, dia 9, representantes da Prefeitura e da Universidade de São Paulo (USP) acertaram os últimos detalhes para a realização da 24ª Volta USP-Iguatemi, evento marcado para o próximo dia 19 com largada a partir das 9h. Participaram da reunião o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a chefe do Centro de Educação Física Esportes e Recreação (Cefer) da USP, Gizele de Cássia Martins, a diretora de Transportes da Prefeitura, Sandra Matiko Ichikawa, chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, Paulo Cilas Raimundo, o inspetor chefe da Guarda Municipal, Jesus Ambrósio da Silva, o chefe da Divisão de Defesa Civil, Danilo de Almeida, o supervisor Administrativo e de Marketing do Shopping Iguatemi, Ronaldo Constatino de Bastos, e o sargento do Tiro de Guerra, Joanicio Antonio Frutuoso.

A pauta da reunião discutiu todos os assuntos relativos à segurança da prova dos 10 km e da caminhada de 5 km, que ficará sob a responsabilidade da Prefeitura e da Polícia Militar, com apoio do Tiro de Guerra. A Prefeitura vai disponibilizar a estrutura das secretarias municipais de Esportes e Lazer, de Transporte, Trânsito e Vias Públicas com os agentes de trânsito que farão as interdições necessárias no percurso e o trabalho operacional do transporte coletivo, de Saúde, com o atendimento aos participantes da prova, e da Guarda Municipal e da Defesa Civil que também trabalharão no esquema de interdição.

Para a chefe do Cefer/USP, Gizele Martins, sem a parceria com a Prefeitura não seria possível realizar a prova. “Só conseguimos realizar um evento com sucesso recebendo o apoio de estrutura da Prefeitura, sem o qual ficaria impossível colocar tanta gente nas ruas para disputar essa prova”, ressaltou. “Por fazer parte da programação do Sesquicentenário de São Carlos, a prova tem uma importância muito grande para nossa cidade, uma vez que traz atletas de nível nacional e internacional, além contar com a participação efetiva de são-carlenses”, disse Edson Ferraz.

(10/11/06)