» ELEITOS OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR PDF Imprimir E-mail



A Escola do Futuro da EMEB “Dalila Galli”, no Jockey Clube, foi a escolhida para abrir a eleição do Conselho Tutelar que aconteceu no domingo, dia 12. O prefeito Newton Lima, o vice-prefeito Emerson Leal, o secretário da Infância e Juventude Padre Agnaldo Soares de Lima, o juiz João Batista Galhardo Junior e o promotor Marcelo Mizuno, ambos da Vara da Infância e Juventude, deram início ao processo de votação.

As autoridades lembraram inicialmente a importância de São Carlos escolher seus conselheiros tutelares por meio de eleição. Segundo o juiz da Infância e Juventude, nem todas as cidades escolhem dessa maneira; em muitos lugares ocorre por indicação de prefeito e outras autoridades. Foi a primeira eleição informatizada para a escolha dos cinco conselheiros tutelares. Segundo Padre Agnaldo, a informatização da eleição foi possível graças ao apoio do empresário Vitório Bernasconi, que desenvolveu o programa e auxiliou na sua implantação.

Organizada pela Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude), a eleição ocorreu em 12 pontos da cidade, no período das 8h às 14h. Os 2.753 eleitores que participaram puderam escolher entre 18 candidatos. Os vencedores foram Neiza Godoy, Aurora Kado Mateus, Giovana Nonato, Adriana Marangoni e Márcia Oliveira. Cada uma das eleitas irá trabalhar na gestão 2006-2009, em uma jornada semanal de 40 horas, com remuneração de R$ 2.357,00.

(13/11/06)