» CONTRATAÇÕES SÃO MAIORES QUE DEMISSÕES EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail


São Carlos registrou crescimento do emprego formal de janeiro a setembro de 2006 de 4,04%, um superávit entre contratações e demissões levando-se em consideração todas as categorias de atividade econômica acompanhadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com esse levantamento, foram demitidos 16.572 trabalhadores e contratados 18.758. Na indústria de transformação, a diferença positiva foi de 5,70% em 2006, levando-se em conta os dados computados até setembro passado, e na construção civil o superávit chega a 7,11%.

“Agora nós esperamos que a indústria de transformação alavanque as contratações nos setores de serviço e comércio, aumentando ainda mais a criação de empregos formais na cidade”, afirmou o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Reynaldo Sorbille.

A avaliação da evolução do emprego por setor de atividade econômica que acompanha o número de demissões e contratações nos municípios e Estados do país é acompanhada de perto pela Prefeitura. “O crescimento populacional de nossa cidade é da ordem de 2,3% ao ano. Ou seja, o emprego formal em São Carlos tem crescido acima do aumento no número de habitantes do município”, concluiu Reynaldo.

Balcão de Empregos
De janeiro a setembro deste ano, o Balcão de Empregos registrou um aumento de 5% no número de contratados, o que significa a admissão de 2.504 trabalhadores. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 27%. Nesse período, 15 mil pessoas procuraram o Balcão, que é responsável por aproximadamente 15% de todas as contratações efetuadas na cidade.

(23/11/06)