» ÁREA PÚBLICA DO JARDIM IPANEMA RECEBE O PLANTIO DE 300 MUDAS PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimentos Sustentável Ciência e Tecnologia, realizou na manhã desta sexta, dia 24, o plantio de 300 mudas em uma área pública no Jardim Ipanema, em cumprimento ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental firmado entre Prefeitura, Ministério Público e Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN).

“Essa área, que mede aproximadamente 7 mil m2, estava toda reflorestada, mas há um ano aproximadamente houve um incêndio aqui e grande parte da mata foi queimada, dando início ao Termo de Compromisso. Se tudo der certo, dentro de uns dois anos a mata começa a fechar. É que muitas árvores, mesmo tendo sido queimadas, estão brotando”, explica a engenheira florestal e chefe da seção de Cultivo e Manutenção de Áreas Verdes, Luciane Maria Chaves.

Entre as espécies plantadas estão monjoleiro, cedro, jequitibá rosa, jequitibá branco, jatobá e angico, todas árvores de mata ciliar. Para que as árvores se desenvolvam dentro do previsto, a Prefeitura irá realizar a manutenção periódica, ou seja, limpeza da área com a retirada de plantas invasoras e vegetação rasteira, adubação e rega das mudas sempre que for necessário.

(24/11/06)