» GRUPO DE EMPRESÁRIOS ITALIANOS VISITA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail


Visita à Fruthil.Matra.Siltomac.

Omar Casale, Alejandro Mayer, Carlotta Zoni,
Sandro Isidori, Yashiro Yamamoto; ao fundo,
Giampiero Rasimelli, Sérgio Dutra, Paolo
Rapanelli e o radialista Ruy Cereda.
Terminou nesta sexta, dia 24, a visita que um grupo de empresários italianos fez a São Carlos. Eles integram uma missão de cooperação Brasil-Itália e estiveram pela primeira vez na cidade cumprindo uma agenda de intercâmbio comercial. Durante dois dias visitaram as empresas Fruthil, Matra e Siltomac no município e estiveram também em Ribeirão Bonito e Araraquara. Quem ficou responsável pela recepção foi o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra, que em julho deste ano participou de uma missão técnica no setor de máquinas agrícolas e agroindústria na região da Úmbria, na Itália.

“A nossa expectativa é gerar negócios entre os dois países. É um trabalho lento, mas com dedicação vamos atingir esse objetivo. Estamos enquanto poder público fazendo a nossa parte”, declarou Dutra. Fizeram parte do grupo Carlotta Zoni e Sandro Benedetti Isidori, da agência que representa a região de Úmbria na Itália, que acompanharam os empresários Alejandro Mayer, Giampiero Rasimelli e Paolo Rapanelli.

Sandro Benedetti Isidori considerou muito boa essa primeira experiência. “Foi muito produtivo, focalizamos nossos interesses com os empresários brasileiros, encontramos o clima e as empresas que procurávamos. Fizemos negócios, acordos de cooperação e alcançaremos bons resultados”, garantiu o responsável pelo escritório de São Paulo.

Para alguns empresários da região foi uma oportunidade de retribuir a recepção que tiveram quando foram à Itália. “É importante para nós que os empresários de fora tenham uma boa imagem do nosso país. Tenho certeza de que com esse intercâmbio surgem novas oportunidades de negócios”, disse Omar Casale, diretor da Siltomac.

Segundo o coordenador de Relações Institucionais da Prefeitura, Yashiro Yamamoto, os resultados foram positivos e uma nova visita deve acontecer em janeiro do próximo ano. “Eles vieram conhecer o que a nossa região produz, existe o interesse comum de comprar e vender. A grande concentração de descendentes de italianos em São Carlos facilita o relacionamento de amizade e de confiança”, explicou Yashiro.

(24/11/06)