» APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA INCLUSIVA REUNIU ALUNOS E CONVIDADOS PDF Imprimir E-mail



O ginásio municipal de esportes “José Eduardo Gregoracci”, no Santa Felícia, ficou lotado na tarde do sábado, dia 25, durante a II Apresentação Artística Inclusiva, evento promovido pelo Projeto Dança Inclusiva da Prefeitura. Estiveram presentes o assessor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Udo Heinz Rempel, representando a secretária Géria Montanari, a diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Simone Paes, e o vereador Lineu Navarro.

Além dos 122 alunos do projeto, abrilhantaram a festa os grupos “Felizidade”; Espaço Corporal Nara Vieira e Melina Sanchez; Vice-Versa; Street Boys e Street Junior do coreógrafo José Maria Góes e a Banda Carro Forte. “O espetáculo foi um sucesso, tudo saiu dentro da mais perfeita ordem. O público se envolveu no espírito de inclusão e aplaudiu o resultado da dedicação de todo um projeto”, disse Patrícia Milani, coordenadora do Projeto Dança Inclusiva e responsável pelas coreografias apresentadas.

Foram apresentados os números “Nasci para ser bailarina” (Baby Class – Projeto Moruzzi), “Aquarela do Brasil” (Clássico – Projeto Moruzzi), “Mais simples” (Espaço Corporal), “Samba do malandro” (Projeto Santa Felícia), “Conectando com as estrelas” (Felizidade), “Country é só alegria” (Projeto Santa Felícia), “Cananciue” (Espaço Coproral), “Street Júnior” (José Maria), “Boys and girls” (Street – Projeto Moruzzi), “Funk” (José Maria), “16 Toneladas” (Projeto Santa Felícia), “Street boys” (José Maria), “Always tens” (Street – Projeto Moruzzi), “Axé” (José Maria), “007” (Street – Projeto Santa Felícia) e “Quebre a máscara do preconceito” (4 coreografias – Projeto Santa Felícia).

Dança Inclusiva
O Projeto Dança Inclusiva é desenvolvido pela Prefeitura por meio das Assessorias de Educação Especial e Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob a coordenação da professora Patrícia Milani. As atividades acontecem nos bairros Jardim Tangará, Santa Felícia e Vila Nery. Entre as modalidades trabalhadas estão o street dance (dança de rua), ballet clássico e contemporâneo, country, samba de salão, jazz, dança circular (3ª idade), funk e axé. O objetivo do Projeto é promover, por meio da dança, a inclusão natural de crianças e adultos portadores ou não de necessidades especiais, buscando a superação de seus limites e preconceitos e a elevação da auto-estima.

(29/11/06)