» SECRETÁRIO VISITA AS OBRAS NA CADEIA PÚBLICA PDF Imprimir E-mail



As obras na Cadeia Pública de São Carlos, realizadas pela Prefeitura, estão em ritmo bem adiantado. O secretário municipal de Governo, João Muller, visitou o local na tarde de quarta, dia 29, e constatou que já estão sendo realizadas as instalações hidráulica e elétrica, as ferragens e que a parte de alvenaria está quase pronta.

Na obra, as grades dos corredores que separam as celas do pátio estão sendo reforçadas e a fixação está sendo feita com recursos e materiais mais adequados. Um tratamento especial também está sendo dado ao piso. Com a colocação de grades duplas, as celas poderão ser abertas em conjunto ou separadamente, garantindo a segurança dos detentos e dos funcionários.

“Acho que vamos cumprir o prazo determinado em contrato para a entrega do prédio, ou seja, ainda este ano de 2006”, explicou. O secretário ainda disse que o diretor da Cadeia, Edmundo Ferreira Gomes, informou que o Estado irá realizar as obras de reforma das instalações hidráulica e elétrica nas cinco celas da parte direita do prédio, onde o município não reformou. Já está sendo preparada uma licitação do tipo carta-convite, no valor de R$ 55 mil para iniciar esse trabalho.

(30/11/06)