» PROHAB INAUGURA ANEXO À SEDE NESTA SEXTA PDF Imprimir E-mail

Reforma do casarão.
Área interna do anexo. A partir das 20h desta sexta, dia 8, a Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), empresa mista da Prefeitura, vai inaugurar um anexo a sua sede, em um casarão localizado na esquina das ruas Conde do Pinhal e São Joaquim. Este novo local irá abrigar os Departamentos de Projetos, Arquitetura, Engenharia, Obras e Divisão Industriais.

“Os funcionários destas divisões estão aglomerados em uma única sala, onde a produção das atividades e o desenvolvimento de novos trabalhos ficam prejudicados pela falta de espaço físico e logístico”, analisa o diretor-presidente da Prohab, Eduardo Cotrim. “Com o deslocamento destes departamentos para o anexo, será possível criar em nossa sede um espaço apropriado para nossas assistentes sociais atenderem os mutuários reservadamente, evitando, assim, qualquer tipo de constrangimento”, complementa.

Outra unidade que será implementada neste anexo será a Casa do Sol, que sairá do prédio da rua 13 de Maio, local onde a Prohab paga aluguel. Além do curso para montagem do aquecedor solar de baixo custo, a população poderá usufruir de outros projetos, tais como palestras, oficinas e exposições da história imobiliária de São Carlos. As paredes do casarão serão todas revestidas com quadros temáticos, que poderão ser trocados periodicamente, em decorrência da instalação de um sistema de barras. Este espaço também abrigará um almoxarifado e um refeitório. “Quando ocorrer algum tipo de evento público, a porta da rua Conde será aberta para a entrada dos munícipes interessados”, informa o diretor da Prohab.

A Prohab investiu o total de R$ 29.320,00 neste projeto, entrando em negociação com a proprietária do imóvel e conquistando uma isenção de três anos de aluguel em troca da reforma. A partir do quarto ano, segundo cláusula do contrato, será pago um aluguel no valor de R$ 1.200,00 fixo, num prazo de dois anos. Todos os detalhes técnicos da obra de recuperação do casarão foram acompanhados pela Fundação Pró-Memória, com o intuito de preservar a arquitetura original. “A principal vantagem deste anexo é participar do processo de revitalização do centro da cidade, inserido na filosofia do prefeito Newton Lima em resgatar a memória do nosso patrimônio cultural e histórico”, salienta Cotrim.

(07/12/06)