» OBRA DE COMBATE ÀS ENCHENTES SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA PDF Imprimir E-mail
» OBRA DE COMBATE ÀS ENCHENTES SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA

Nesta sexta, dia 15, às 17h30, o prefeito Newton Lima entrega mais uma etapa das obras contra enchentes na baixada do Mercado Municipal, que compreende uma nova canalização no córrego do Gregório de aproximadamente 54 metros no cruzamento das ruas José Bonifácio e Jesuíno de Arruda e avenida Comendador Alfredo Maffei. O canal existente era muito estreito e com graves problemas estruturais oferecendo um risco constante de desmoronamento da rotatória a cada grande chuva.

No novo canal, a Prefeitura utilizou 74 perfis metálicos para a sustentação das laterais, 108 vigas em concreto utilizadas na laje de cobertura e concretou os 352 metros quadrados da laje de fundo (piso) e das laterais. As obras começaram no dia 17 de agosto e custaram R$ 908.958,25, sendo R$ 500 mil liberados pelo Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição) e o restante contrapartida do município.

O trânsito no cruzamento das ruas José Bonifácio, Jesuíno de Arruda e avenida Comendador Alfredo Maffei foi liberado no dia 22 de novembro, dentro do cronograma, correspondendo ao anseio dos comerciantes da região, que receavam que a obra interferisse nas vendas de Natal. Além da construção do canal, que significa um grande avanço no combate às enchentes, a Prefeitura recuperou e revitalizou calçadas próximas ao novo sistema viário, que passará a ser denominado Praça Ângelo Luporini. O local recebeu paisagismo, com plantio de árvores, implantação de nova iluminação, coletores de lixo e mobiliário urbano.

“As intervenções que a gestão do prefeito Newton Lima tem feito na baixada do Mercado, nos últimos anos, estão devolvendo o fortalecimento comercial desta região da cidade”, ressalta o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

(14/12/06)