» CONFRATERNIZAÇÃO REÚNE IDOSOS NA PARÓQUIA DE SANTA RITA PDF Imprimir E-mail


Dezenas de idosos participaram na tarde de quinta, dia 14, de uma confraternização da Pastoral da Pessoa Idosa das paróquias de Santa Rita de Cássia e São João Batista. A Prefeitura, por meio da administração regional do bairro Santa Felícia, participou e colaborou com a festa que reuniu, além dos moradores, os idosos que vivem no Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

Segundo a coordenadora da Pastoral da paróquia de Santa Rita, Elizete da Silva, a idéia da festa foi do Pároco Valdir do Carmo André. “A intenção do Padre Valdir é formar na paróquia um Centro de Convivência para os idosos que vivem no bairro”, afirmou. Além do lanche que foi servido, com salgados, doces, sucos, chás e panetone, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar diversas apresentações. Muitos brindes, arrecadados entre a comunidade, foram sorteados.

Apresentaram-se os integrantes da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) da Fundação Educacional São Carlos (FESC), músicos e os palhaços da Trupe Clowns, que animaram os idosos durante toda a festa. Dona Celestina da Silva Tobias, de 58 anos, integrante do grupo, era uma das mais felizes. “Eles pedem pra gente vir, eles gostam muito, queremos e podemos passar alegria, animação não pode faltar, muito menos na terceira idade”, disse.

(15/12/06)