» ARTESANATO É OPÇÃO PARA OS PRESENTES DE NATAL PDF Imprimir E-mail


Artesanato em madeira, gesso, cerâmica, tecido, vidro e papel são alguns dos materiais usados pelos artesãos que fazem parte dos grupos de produção e comercialização solidária autogestionários, que são assessorados pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Cidadania e Assistência Social.

A AARTESCAR conta com cerca de 40 associados que expõem seus produtos aos domingos na praça da XV e alguns deles têm produtos também no CIT (Centro Integrado de Turismo). Já no box do Mercado Municipal, dois grupos trabalham solidariamente: Maria Fuxico e Araucart, que juntos têm 17 artesãos associados. E no grupo Amor e Arte são 14 mulheres que expõem no box da Praça do Comércio e também montam bazares nos Centros Comunitários dos bairros da cidade.

Instalados em áreas como a Praça do Comércio Popular, Mercado Municipal e Centro Integrado de Turismo, os artesãos comercializam sua produção a preços acessíveis e apresentam aos compradores sugestões não só de presentes como de decorações de ambientes, que incluem móveis e itens para a montagem da mesa onde será celebrada a ceia de Natal.

Confira os endereços:
- AARTESCAR – Associação dos Artesãos e Artistas de São Carlos
Endereço: Rua 13 de Maio, 2102, centro.

- Araucart e Maria Fuxico
Box 63
Mercado Municipal “Antonio Massei”.

- Amor e Arte
Box 27
Praça do Comércio Popular.

(15/12/06)