» ABERTURA DA COPA SÃO PAULO SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO PDF Imprimir E-mail


O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) Marco Polo Del Nero anunciou na quinta, dia 14, durante o Congresso Técnico da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado na sede da entidade na capital paulista, que três emissoras de televisão (ESPN/Brasil, Sportv e Rede TV) farão a transmissão ao vivo da partida de abertura da competição entre São Carlos F. C. e São Paulo F. C., no próximo dia 6 de janeiro, às 16h, no estádio prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão). Em seguida, jogam E. C. Comercial (MS) x São Cristóvão F. R. (RJ).

Estiveram presentes ao Congresso Técnico o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o presidente do São Carlos Futebol Clube Júlio César Bianchim, e o diretor jurídico do clube Rogério Zangotti, além dos representantes das outras 21 sedes. Del Nero confirmou ainda na reunião que, juntamente com parte da diretoria da FPF, estará presente à cerimônia oficial que abre a competição. Ele disse estar muito feliz pelo fato de o evento fazer parte das comemorações do sesquicentenário da cidade de São Carlos.

“Para nós é uma satisfação muito grande ter a Copa São Paulo como parte das comemorações dos 150 de São Carlos. Espero que o evento possa abrilhantar as comemorações dessa que é uma das cidades mais importantes do nosso estado e do nosso país”, completou Del Nero. O presidente do São Carlos F. C., Júlio César Bianchim, disse que a Federação Paulista de Futebol consultou o clube para saber a possibilidade de antecipar o jogo entre sua equipe e o São Paulo F. C., marcada para a última rodada da primeira fase.

“Assim que fomos consultados atendemos de pronto. Para o São Carlos é grande oportunidade de mostrar para todo o Brasil o trabalho que fazemos nas categorias de base. De uma forma ou de outra teríamos que enfrentar o São Paulo, então que seja na primeira rodada”, revelou. Na avaliação do secretário Edson Ferraz, a cidade de São Carlos ganha mais uma oportunidade de divulgação em nível nacional. “O esporte, em especial o futebol, vai possibilitar a cidade mostrar seu potencial, não só em termos esportivo, mas também em outros setores com a cobertura da grande imprensa”, concluiu.




(15/12/06)