» PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGEM A MODESTO CARVALHOSA PDF Imprimir E-mail


O prefeito Newton Lima participou na manhã do sábado, dia 16, na Fazenda Pinhal, da sessão solene da Câmara Municipal de São Carlos que outorgou o título de Cidadão São-carlense a Modesto Souza Barros Carvalhosa, proprietário da fazenda. A cerimônia foi presidida pela presidente da Câmara, Diana Cury, também propositora do título, e contou com a presença do reitor da Universidade Federal de São Carlos, Oswaldo Baptista Duarte Filho, da diretora presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos, Ana Lúcia Cerávolo, e da esposa do homenageado, Cláudia Corrêa.

Newton destacou a importância do homenageado na defesa do patrimônio histórico e da cultura, agradecendo Carvalhosa por emprestar seu nome à comissão dos festejos do sesquicentenário de São Carlos. “Modesto Carvalhosa foi um nome importantíssimo que contribuiu para o processo de redemocratização do país quando foi presidente da Associação dos Docentes da USP (ADUSP) em 1977, em plena ditadura militar”, concluiu.

Em nome do município, Newton Lima entregou uma placa ao homenageado com os seguintes dizeres: “A Prefeitura Municipal de São Carlos homenageia o Dr. Modesto Souza Barros Carvalhosa por ocasião do recebimento do título de Cidadão Honorário de São Carlos, a que faz jus pelas relevantes contribuições à preservação do patrimônio histórico e cultural de nosso município e pelo significativo apoio à implementação de ações visando o desenvolvimento do turismo da nossa região”.

(18/12/06)