» CAMPEONATO VARZEANO ENCERRA O CALENDÁRIO DO FUTEBOL AMADOR PDF Imprimir E-mail

Sierro Portenho fez a festa com o título de campeão de 2006.
O Jóquei Clube foi o vice-campeão do Varzeano. A final do Campeonato Amador da 2ª Divisão (Varzeano), competição promovida pela Liga São-carlense de Futebol (L.S.F.) em parceria com a Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, encerrou o calendário do futebol amador de 2006.

O jogo decidindo o campeonato entre Sierro Portenho e Jóquei Clube, que aconteceu na manhã do último domingo, dia 31, levou um bom público ao Estádio Municipal “Luiz Estevam de Siqueira” (Zuzão), em Vila São José.

Como levava vantagem de jogar pelo empate, já que na primeira partida disputada na semana anterior o jogo terminou em 1 a 1, o empate de 0 a 0 deu o título ao Sierro Portenho, do Cidade Aracy.

Depois da partida, que foi disputada sob forte chuva, houve a entrega da premiação com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, do presidente da L.S.F., Eduardo Cotrim, e do chefe da Seção de Lazer e Esportes Comunitários da Prefeitura, Luiz Carlos Capixaba.

Cotrim ressaltou a importância da Prefeitura, que destinou recursos para o pagamento da arbitragem de todas as competições organizadas pela Liga São-carlense de Futebol: “Gostaria de agradecer o prefeito Newton Lima pelo apoio que tem nos dado, já que sem a Prefeitura não teríamos como realizar os diversos campeonatos desse ano”, frisou.

Para Edson Ferraz, as condições em que a partida foi jogada no domingo, sob forte chuva, mostram o espírito do campeonato. “Final é assim mesmo, ainda mais com equipes tão aguerridas disputando o título. O que vimos nessa final foi uma mostra do amor ao esporte”, enfatizou.

De acordo com Ferraz, a Liga São-Carlense de Futebol e a Prefeitura já estão se preparando para a organização do Super-Campeonato Amador de 2007, em comemoração ao sesquicentenário de São Carlos.

“Vamos fazer uma grande festa do Campeonato Amador com a participação de todos os clubes filiados à L.S.F. Por determinação do prefeito faremos um campeonato inesquecível para os clubes e para os torcedores que gostam do futebol amador”, concluiu.

(03/01/07)