» BOM PÚBLICO ACOMPANHOU A ABERTURA DA COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail


São Carlos e São Paulo perfilados
para a execução do hinos.Público de mais de 3 mil pessoas
acompanhou a abertura da Copinha.Marco Polo recebeu camisa comemorativa
aos 150 anos de São Carlos.
Apesar da chuva persistente do final de semana, cerca de três mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal “Prof. Luis Augusto de Oliveira” (Luisão) no último sábado, dia 6, para acompanhar a abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, prestigiou a abertura, que contou ainda com o diretor do Departamento de Árbitros da FPF, Marcos Marinho, dos secretários municipais João Muller (Governo), que representou o prefeito Newton Lima, e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), e do diretor da sede da Copinha, Milton Cardoso.

Por decisão da organização, devido à chuva, o cerimonial de abertura foi suspenso e apenas as equipes do São Carlos F. C. e do São Paulo F. C. se perfilaram no gramado para a execução dos hinos Nacional e de São Carlos, antecedendo a partida inaugural da Copa São Paulo.

Em campo, dois jogos fizeram a alegria do torcedor são-carlense. Na primeira partida, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelas TVs ESPN/Brasil, Sportv e Rede TV, o São Paulo F. C. venceu o São Carlos F. C. por 3 x 1. Em seguida o São Cristóvão F.R./RJ venceu o E. C. Comercial/MS por 2 x 1.

Marco Polo gostou da festa de abertura e disse que a FPF se sente muito feliz pelo fato desse evento fazer parte das comemorações do sesquicentenário de São Carlos. “Para nós é uma honra ter a Copa São Paulo como evento comemorativo ao aniversário de 150 anos de São Carlos. Trouxemos a Copinha para cá pelo apreço que temos tanto ao prefeito Newton Lima quanto ao presidente do São Carlos F.C. Julio Bianchim”, finalizou.

O secretário Muller agradeceu o empenho de Marco Polo, enaltecendo o dirigente que tem prestigiado a cidade de maneira especial. Ao lado de Edson Ferraz e da vereadora Silvana Donatti, Muller entregou uma camisa comemorativa dos 150 anos da cidade a Del Nero.

“O dr. Marco Polo merece todo o nosso respeito e agradecimento. À frente da Federação Paulista de Futebol ele tem dado um apoio muito grande à nossa cidade e por isso somos gratos”, ressaltou.
Para Edson Ferraz, o esforço para a realização da abertura da Copa São Paulo vale a pena. “O trabalho da Prefeitura no sentido de dar todo o suporte necessário para o evento é compensado pela divulgação que São Carlos vem tendo em nível nacional”, revelou.

(08/01/07)