» CONGRESSO TÉCNICO REÚNE EQUIPES DA COPA BRASIL DE HANDEBOL PDF Imprimir E-mail



Representantes das oito equipes que disputam a Copa Brasil Adulto Masculino de Handebol, que está sendo realizada em São Carlos nesta semana, reuniram-se na manha desta terça, dia 17, no auditório “Mário Tolentino” da Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral” para o Congresso Técnico da competição, que está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o apoio da Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer como parte das comemorações do sesquicentenário da cidade.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, que representou o prefeito Newton Lima, o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Geraldo Costa Dias Júnior, o Delegado da Confederação Brasileira de Handebol, Prof. Lima Rosa, e o coordenador geral da Copa Brasil, Carlos Eduardo Pandolfelli.

Durante o congresso foram passadas orientações técnicas e administrativas relativas à competição tanto por parte da Confederação Brasileira de Handebol como da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A CBHb realizou também durante o Congresso Técnico a consulta a cada uma das equipes quanto à cor dos uniformes que serão utilizado nos jogos, além de informar sobre a arbitragem da Copa, que estará a cargo de Fabiano Pereira e Miguel Ângelo Ditrich, de Santa Catarina, e João Luciano Silveira Rosa e Giovan Vanderles de Melo Amaral, do Rio Grande do Sul.

Para essa competição, a Prefeitura está disponibilizando uma estrutura que envolve o alojamento para 140 pessoas das equipes, apoio à estrutura no ginásio da USP, transporte para o pessoal da CBHb, equipe de fisioterapeutas e ambulância para acompanhar os jogos, segurança com pessoal da Guarda Municipal e Polícia Militar, estadia, transporte e alimentação da arbitragem e disponibilização de ginásio de apoio para treinamento das equipes.

A Copa Brasil Adulto Masculino de Handebol está sendo disputada por oito equipes que foram divididas em duas chaves: Chave-A – Unifil Londrina/Sercomtel-PR, Português/AESO-PE, Metodista/Besni/São Bernardo-SP e FME/Wizard/Campos-RJ; Chave-B – Interativo/Prefeitura de São Carlos-SP, E. C. Pinheiros-SP, Unimed/Maringá-PR e Grande Rio/Duque de Caxias-RJ. Dois jogos foram realizados nessa tarde no ginásio da USP: às 12h30 o Esporte Clube Pinheiros venceu o Grande Rio/Duque de Caxias-RJ por 30 a 19; e às 17h jogaram Português/AESO-PE x Metodista/Besni/São Bernardo-SP.

A abertura oficial será nesta noite, às 19h, no ginásio do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer) da USP. Após a cerimônia de abertura mais duas partidas serão realizadas: Interativo/Prefeitura de São Carlos-SP x Unimed/Maringá-PR; e Unifil Londrina/Sercomtel-PR x FME/Wizard/Campos-RJ.

(17/04/07)