» FINADOS: LIMPEZA DE TÚMULOS DEVE SER FEITA ATÉ QUINTA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura, através da Divisão de Cemitérios, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, comunica que a limpeza de túmulos nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo (avenida São Carlos) e Santo Antonio de Pádua (Vila Prado) poderá ser realizada até o meio-dia desta quinta, dia 1º de novembro. Os servidores municipais estão reforçando os trabalhos de manutenção, retirando restos de entulhos, roçando e desobstruindo passagens.

Os portões dos cemitérios permanecerão abertos no período de 7h às 18h, e quem tiver alguma dificuldade em encontrar a localização da sepultura do parente falecido deverá procurar o setor administrativo do cemitério, que foi totalmente informatizado. Para manter o local devidamente limpo e higienizado, é muito importante que os munícipes recolham todo o lixo e depositem nos latões que estão instalados em vários setores.

Durante o feriado de Finados, no dia 2, toda a equipe dos cemitérios estará de plantão para melhor atender a população. A Vigilância Epidemiológica recomenda que a população evite deixar água parada nos vasos fixados sobre os túmulos porque a presença de água poderá se transformar num criadouro do mosquito da dengue. “Essa recomendação e conscientização da população é importante para que possamos continuar mantendo sobre controle a transmissão de dengue no município”, explica Edél Zóia, chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica.

A expectativa é receber um público aproximado de 15 mil pessoas, sendo 12 mil concentrada no cemitério Nossa Senhora do Carmo. Os ambulantes que trabalharão na área externa dos cemitérios estão sendo devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, devendo seguir as seguintes normas: utilizar roupas ou uniformes adequados (toucas, luvas, etc.), não sendo permitida a venda de bebidas destiladas, onde o refrigerante, a água e a cerveja deverão ser servidos em copos descartáveis.

A Viação Athenas Paulista também disponibilizará horários especiais para atender toda a demanda da população.

(29/10/07)