» BANDA DOS FUZILEIROS NAVAIS PDF Imprimir E-mail

Apresentação encantou o público.



BANDA DOS FUZILEIROS NAVAIS DEU SHOW NO ESTÁDIO LUISÃO

Mesmo debaixo de chuva, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, do Rio de Janeiro, se apresentou na tarde do sábado, dia 3, para um público de pouco mais de três mil pessoas que permaneceu no estádio “Prof. Luís Augusto de Oliveira” (Luisão). Composta por 120 homens, a Banda Marcial, considerada uma das maiores do mundo, que se distingue pela presença de gaitas escocesas (gaitas de fole), entre seus instrumentos musicais, e que completará 200 anos em 2008, fez uma série de evoluções no gramado do estádio Luisão.

As pessoas que acompanharam a apresentação se emocionaram com a beleza das evoluções do Corpo de Fuzileiros Navais. Eles fizeram várias formações, entre elas uma âncora, um navio e até uma araucária, árvore símbolo da cidade de São Carlos. No repertório da banda, grandes clássicos da música brasileira de autores como Villa Lobos, Ary Barroso e outros. Para homenagear a cidade de São Carlos foi tocado o tradicional “parabéns pra você”.

O prefeito Newton Lima, acompanhado da primeira-dama Ana Lima, fez a entrega da medalha do sesquicentenário de São Carlos aos comandantes da banda. No final aconteceu uma confraternização entre quem estava assistindo a apresentação e os componentes da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais que, ainda no gramado, deram autógrafos e tiraram fotos com as pessoas. Até a saída dos componentes da banda do estádio foi em grande estilo. Em formação eles saíram tocando e foram aplaudidos diante da apresentação que começou sob chuva e acabou com o sol tímido entre nuvens.

Chuva chancela show da Esquadrilha
Os aviões da Esquadrilha da Fumaça chegaram a executar algumas manobras sobre o estádio Luisão, mas a chuva forte que caiu por volta de 16h acabou cancelando a tão esperada apresentação. Com a chuva e a confirmação do cancelamento da apresentação da Esquadrilha da Fumaça houve uma frustração geral que acabou sendo compensada pela Banda dos Fuzileiros Navais.

(05/11/07)