» MUTIRÃO PRETENDE TIRAR EMPREENDEDORES DA INFORMALIDADE PDF Imprimir E-mail

Empresários que pretendem formalizar seu empreendimento poderão aproveitar o Mutirão da Cidadania Empresarial para buscar orientações sobre os procedimentos e os benefícios da formalização. O evento é promovido pelo Banco do Brasil em parceria com as secretarias municipais de Fazenda, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sebrae e Receita Federal e será realizado nesta quinta e sexta, dias 22 e 23, na sede do Senac 2 (rua José Bonifácio, nº 893, centro), das 10h às 16h e é aberto ao público em geral.

A proposta é disponibilizar num único local as orientações que o pequeno empreendedor precisa saber para formalizar e fomentar seu negócio. As entidades participantes do mutirão darão informações sobre os passos que o empresário deve observar, a documentação necessária, as linhas de crédito disponíveis, as oportunidades de mercado, treinamentos, entre outros esclarecimentos.

Formalização
Ao buscar a formalização da empresa, o empreendedor pode se beneficiar de incentivos fiscais, participar de concorrência pública, solicitar empréstimos e financiamentos em instituições de crédito e de desenvolvimento. Informações sobre as oportunidades de formalização e o caminho mais curto para regularizar empresas serão prestadas pelos técnicos que vão participar do evento.

“As instituições que realizam o Mutirão da Cidadania Empresarial apostam que ações de apoio à formalização de empreendedores, que atualmente se encontram na informalidade, promovem o desenvolvimento sustentável das empresas, por meio do financiamento às atividades produtivas e, conseqüentemente, geram mais trabalho e renda nas cidades”, disse o diretor de Apoio à Economia Solidária da secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Reynaldo Sorbille.

(21/11/07)