» EMEB PROMOVE EXPOSIÇÃO DE TELAS DOS ALUNOS PDF Imprimir E-mail



Até o próximo dia 30, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Artur Natalino Deriggi” promove a exposição das pinturas confeccionadas pelos 33 alunos participantes do projeto desenvolvido pelo Rotary Clube Bandeirantes em parceria com a Prefeitura. Estão expostas 75 telas confeccionadas sob a coordenação da artista plástica rotaryana Fátima Heemann Alves Ribeiro e pela companheira da Casa da Amizade, Adivail Di Salvo.

Em sua maioria, os trabalhos em óleo sobre tela retratam paisagens naturais. Segundo o diretor da escola, Osvaldo Luciano do Santos, participam do projeto alunos de 9 a 15 anos que demonstram interesse e afinidade com desenho e pintura. O curso é ministrado duas vezes por semana no período contrário ao horário de aula dos alunos. “São duas turmas e o curso é contínuo. Mesmo que o aluno tenha se formado ele pode dar seguimento às aulas”, disse Osvaldo, que aproveita para convidar a comunidade para visitar a exposição que tem entrada gratuita.

“Nossos professores acompanham o desempenho dos alunos e aqueles que se destacam são indicados para participar do projeto”, informou, ressaltando que o envolvimento dos pais é fundamental neste trabalho que procura elevar a auto-estima dos jovens.

(26/11/07)