» COMUNITUR FAZ BALANÇO DAS ATIVIDADES DE 2007 PDF Imprimir E-mail


Na última segunda, dia 26, o Comunitur (Conselho Municipal de Turismo) reuniu-se para fazer um balanço das atividades desenvolvidas em 2007 e também para traçar um plano de metas para o próximo ano. Na opinião dos conselheiros, o turismo de São Carlos conquistou avanços significativos, mas ainda há muito a ser feito no setor. O diretor de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, e o presidente do conselho, Marcelo Eugênio da Paz, expuseram as ações que são consideradas fundamentais para a consolidação da atividade em São Carlos.

“As reuniões do conselho frutificaram. Lembramos que fortalecemos a distribuição de material publicitário de sensibilização da comunidade sobre a importância do turismo para nossa cidade, discutimos a construção do acesso à Fazenda Pinhal, as melhorias na estrada que chega à Babilônia, e o prefeito Newton Lima, durante uma de nossas reuniões, demonstrou todo seu empenho para a construção do Boulevard São Carlos, que será um ponto importante para a consolidação do nosso turismo. Com a Conferência Municipal de Turismo e o Salão Regional conseguimos projetar o nome da cidade e da região, mostrando as nossas virtudes e a nossa força no turismo perante o Estado”, disse Paz.

Na opinião do diretor de Fomento ao Turismo, agora é preciso concentrar forças para revisar as leis que regem o Comunitur, visto que o setor conseguiu um desenvolvimento sustentável ao longo dos anos. “Viabilizar o Fumtur (Fundo Municipal de Turismo) e debater o Plano Diretor do Turismo são outros objetivos a serem atingidos em 2008”, completou Emiliano. A próxima reunião do conselho, que deve acontecer na primeira quinzena de dezembro, vai eleger novos conselheiros, e na oportunidade também será apresentado o plano de ação para o próximo ano.

(27/11/07)