» BASQUETE MASCULINO É CAMPEÃO PAULISTA DO INTERIOR PDF Imprimir E-mail



Menos de um mês depois de conquistar em casa o título da Interligas e do Campeonato Infanto-Juvenil da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC), a equipe do Objetivo/Prefeitura de São Carlos sagrou-se no último final de semana Campeão Paulista do Interior, título inédito para os são-carlenses. O quadrangular realizado em São José do Rio Preto contou ainda com as equipes do América, que foram os anfitriões do torneio, Uniara de Araraquara e Palestra de Ribeirão Preto.

Na estréia diante do Palestra, a equipe são-carlense acabou derrotada pelo placar de 53 a 49. Depois do deslize, duas vitórias: contra o América a vitória foi por 68 a 61, e no último jogo nova vitória, 49 a 35, na Uniara/Araraquara. Com o título do Interior, a equipe de São Carlos parte agora para a disputa do título estadual da categoria que reunirá o Objetivo/Prefeitura de São Carlos, o América de São José do Rio Preto (vice-campeão do Interior) e os campeões da capital paulista e região metropolitana.

Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, técnico da equipe, credita o título ao empenho e dedicação dos seus atletas. “Nós temos uma equipe com jogadores só de São Carlos que, em sua maioria, joga junto há mais de três anos, e isso tem feito a diferença em nosso favor”, revela. Para Meneghelli o título inédito motiva ainda mais os jogadores e a comissão técnica a continuar trabalhando cada vez mais. “Esse é um título que nós buscamos desde 1991, quando começamos a disputar a categoria Infanto-Juvenil. Agora é continuar treinando para a disputa do título estadual”, completou.

A equipe campeã do Interior é composta pelos atletas João Vitor, Guto, Pian, Thales, João Pinatti, Paulão, Chico, Matheus Varejão, Douglas, Mateus, Léo, Rafael e Lucas; pelo técnico Meneghelli e pelo assistente técnico Wagão.

(28/11/07)