» SÃO CARLOS CONQUISTA R$ 250 MIL PARA A SAÚDE PDF Imprimir E-mail





Os secretários Arthur Pereira (Saúde), João Pedrazzani (Planejamento e Gestão) e João Muller (Governo) receberam nesta quinta, dia 13, a visita do vereador Carlos Neder de São Paulo, que em 2006, ocupando o cargo de deputado estadual, apresentou emenda parlamentar à Assembléia Legislativa, durante a elaboração do Orçamento 2007 do Estado de São Paulo – pelo convênio entre o SUS/SP e a Prefeitura, serão transferidos R$ 250 mil à área de Saúde de São Carlos para custeio e aquisição de materiais de consumo e medicamentos.

A conquista dos recursos é fruto de articulação política do prefeito Newton Lima junto à Assembléia Legislativa de São Paulo. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os recursos serão utilizados na área de assistência farmacêutica, na aquisição de medicamentos para utilização nos programas de saúde como o Programa de Saúde da Família (PSF), hipertensão e diabetes, por exemplo.

O vereador Carlos Neder classificou como uma atitude corajosa e positiva a iniciativa da Prefeitura de implantar um Hospital-Escola Municipal, capacitando os profissionais de saúde com uma nova mentalidade centrada na integralidade das ações de saúde e priorizando a ampliação do atendimento na atenção básica de maneira articulada com a UFSCar com promoção da saúde e prevenção de doenças. “Esse é o caminho, o planejamento e o critério na utilização dos recursos. O prefeito Newton Lima é um bom exemplo de gestor público porque soube articular junto aos deputados estaduais a destinação de recursos para as políticas sociais de São Carlos, e nós atendemos ao pedido do prefeito enviando recursos em benefício da população mais carente”, explica Neder.

O secretário municipal de Saúde Arthur Pereira ressaltou o empenho permanente do prefeito Newton Lima na busca por recursos extra-orçamentários em especial para a saúde do município. “Essa é mais uma ação importante e um bom exemplo do nosso prefeito, que é incansável na busca por recursos que nos permitam melhorar e ampliar a assistência a saúde da nossa população”. Os recursos serão liberados ainda este mês com indicação de prazo de prorrogação de execução para 2008, exatamente para atender a tramitação de licitação da compra dos insumos.

(13/12/07)