» PREFEITURA REALIZA CORTE DE VEGETAÇÃO EM ÁREAS PÚBLICAS PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura, por meio da Divisão de Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a limpeza rotineira das áreas públicas marginais aos córregos que cortam a cidade, a exemplo do Santa Maria do Leme, Monjolinho e Tijuco Preto, onde a Prefeitura tem desenvolvido ações de recuperação e peservação ambiental.

Nos últimos dias, as equipes da Prefeitura roçaram mato e retiraram lixo e entulho depositado clandestinamente às margens dos córregos. “Esse trabalho de limpeza busca não só proteger as áreas institucionais e de preservação ambiental, como também promove ações de saúde pública, já que evita a proliferação de insetos – principalmente o mosquito transmissor da dengue – e roedores”, explica o secretário da pasta, Flávio Micheloni.

Nos últimos dias, as equipes da Prefeitura já limparam e roçaram áreas das avenidas Comendador Alfredo Maffei, Grécia, Trabalhador São-Carlense, Francisco Pereira Lopes, Miguel Petroni, entre outras. Áreas públicas localizadas nos bairros também são limpas obedecendo o cronograma da Prefeitura.

Multa – Quem for flagrado jogando entulhos ou lixo em margens de córregos ou áreas de preservação ambiental será responsabilizado, inclusive com o pagamento de multa, conforme o Decreto Municipal nº 061/97. Quem vir alguém cometendo essa irregularidade pode denunciar pelo telefone 3362-1318.

(08/01/08)