» GUIA GASTRONÔMICO 2008 JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO PDF Imprimir E-mail


Uma iniciativa do Bureau Terras Altas e do Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura está permitindo a distribuição gratuita do Guia Gastronômico da cidade, edição 2008. Este folder, que enumera os endereços e os telefones de vários estabelecimentos culinários, também tem o apoio da Tema Propaganda, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP) e das Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV).

“A culinária é fundamental para o desenvolvimento turístico de um município, pois uma refeição original e saborosa atrai o visitante novamente, além de uma excelente propaganda boca a boca, que potencializa o recebimento de novos turistas”, analisa o diretor de Turismo, Emiliano Saran de Azevedo.

Com uma diagramação bastante colorida e de fácil compreensão, este guia apresenta ao leitor uma série de opções gastronômicas, tais como culinárias típicas (japonesa, chinesa ou italiana), comida caseira ou tradicional da fazenda, adegas, churrascarias, pizzarias, bares, cafetarias, choperias e restaurantes.

O folder é colocado estrategicamente em vários pontos da cidade, como o Shopping Iguatemi, lojas centrais, espaços culturais, centros de lazer, organizações públicas e hotéis. “Durante a Festa das Nações realizada no sesquicentenário do município, por exemplo, a gastronomia foi um dos pontos que mais agradaram a população”, relembra Emiliano.

A gastronomia é parte integrante do turismo cultural e tem enorme importância por ser autônoma e produzir significativa margem de lucro. “O turismo gastronômico está diretamente ligado ao prazer e à sensação de saciedade adquiridos através da comida e da viagem, sendo fundamental para a formação de uma imagem simpática e agradável do município”, analisa o diretor de Turismo.

(14/03/08)