» CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO INTEGRADA VAI GERAR 80 EMPREGOS DIRETOS PDF Imprimir E-mail



Na tarde desta segunda, dia 15, o prefeito Newton Lima anunciou a instalação de um Centro de Distribuição Integrada, que será construído pela Serbom Investimentos e Soluções Logísticas e locado pelo Grupo Pão de Açúcar.

O anúncio contou com a participação dos secretários municipais Marcos Martinelli (Governo), Adilson Cruz (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia) e Ricardo Martucci (Habitação e Desenvolvimento Urbano); do vereador Lineu Navarro (líder do Governo na Câmara); do diretor presidente da Serbom, Heleno Maspoli Verucci; do gerente geral de Distribuição do Pão de Açúcar, Luciano Lobo; e do diretor-presidente da Imobiliária Cardinali, Ítalo Cardinali.

Com o prazo de quatro meses para iniciar sua operação e investimento global de aproximadamente R$ 20 milhões, o empreendimento irá gerar 80 empregos diretos. “Estamos vivendo um momento mágico, quando, com o fim da falta de leitos, com a construção do segundo módulo do Hospital Escola, e o início de tratamento de esgoto com a futura estação, São Carlos despontará entre as melhores cidades do País”, observou o prefeito Newton.

Fundada em 1995, a Serbom é uma empresa imobiliária especializada no segmento de imóveis de alto padrão para logística. O grupo também investe no setor agropecuário e de transporte de cargas. Atendendo clientes em projetos Build to Suit (condomínio empresarial), seu portifólio compreende 150 mil m² de galpões em São Paulo, Recife e Salvador, 148 mil m² de galpões em processo de construção e Land Bank, cujo potencial vislumbra a implantação de mais 300 mil m² de galpões. Além do Pão de Açúcar, outros clientes são McLane, NYK e Bunge. “Temos certeza absoluta de que este centro atrairá outras empresas, pois a localização desta cidade é fantástica, além de sua excelente infraestrutura e rede de serviços”, elogiou Verucci.

A Companhia Brasileira de Distribuição/Grupo de Pão de Açúcar foi fundada em 1948, sendo pioneira no setor varejista de alimento no Brasil. Em 2005, o grupo registrou um faturamento bruto anual de R$ 16 bilhões com 60 mil funcionários e 600 lojas, distribuídos em 13 estados da federação. A estrutura logística do grupo é formada por diversos centros de distribuição por várias regiões do País. “Nós contratamos consultorias que classificaram São Carlos como o melhor município para este tipo de negócio, que vai reduzir em 2 horas e meia nosso sistema de distribuição”, informou Lobo. “Nós estamos com um plano agressivo de expansão, que prevê a construção de mais 150 lojas até o ano de 2011”, complementou.

Redução nos custos
Este novo empreendimento será construído em um terreno localizado no distrito industrial Miguel Abdelnur em área total de 53 mil m², sendo 18 mil m² de construção e 11 mil m² de preservação legal. As características dispõem de padrão construtivo superior, pé-direito livre de 12 m, cross-docking com 42 docas elevadas, pátio de manobras, setor administrativo e de suporte, espaço de apoio aos motoristas, estacionamento para 20 carretas e 28 vagas para automóveis. Este modelo de distribuição irá melhorar o nível de serviço das lojas do interior paulista, aproveitando o deslocamento dos produtos de alto giro de mercearia e reduzindo o custo logístico da cadeia.

(15/09/08)