» PREFEITO PARTICIPA DA SEMANA DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA PDF Imprimir E-mail




Na noite de quarta, dia 17, o prefeito Newton Lima participou da 1ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Carlos, que é promovida pela Aeasc (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos). O objetivo do evento é transformar a Aeasc em um fórum permanente de discussão de temas importantes e atuais, bem como divulgar as potencialidades da região nas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia, divulgar novas tecnologias e mecanismos de proteção do meio ambiente para as futuras gerações e aproximar os estudantes dos profissionais da área e das empresas que atuam no setor.

Também participaram da solenidade o presidente da associação, Carlos Alberto Martins, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Murilo Pinheiro, o presidente da Câmara, Edson Fermiano, e o gerente do Sebrae, Fábio Ângelo Bonassi.

Segundo o prefeito Newton Lima, a cidade vive um "boom" na engenharia com as inúmeras obras executadas em São Carlos nos últimos anos. "Nos últimos oito anos, a cidade recebeu investimentos de R$ 240 milhões em obras e projetamos mais investimentos em torno de R$ 100 milhões em obras, como por exemplo a construção do segundo módulo do Hospital Escola. Essas obras também dependem muito da dedicação e do empenho dos engenheiros", destacou.

O prefeito saudou a iniciativa de Pinheiro de criar o Conselho Tecnológico, com engenheiros e representantes dos setores público, produtivo e privado, para discutir os assuntos relacionados ao setor, além de articular e induzir a implementação das propostas do projeto “Crescer Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, que tem por objetivo fazer com que as contribuições da categoria cheguem a um maior número de pessoas possível.

O Conselho Tecnológico atuará de acordo com a vocação da cidade ou região, tentando superar os desafios considerados mais relevantes pela população (planejamento urbano, do trânsito e do uso do solo), além de influenciar no Plano Diretor existente, discutir o orçamento municipal e suas prioridades.

(18/09/08)