» MIGUEL PETRONI: RETIRADA DE POSTES DÁ CONTINUIDADE À DUPLICAÇÃO PDF Imprimir E-mail


Na manhã de quinta, dia 18, engenheiros da Prefeitura e técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e da Telefônica estiveram nas obras de duplicação da avenida Miguel Petroni, em frente ao Parque Fehr, onde a CPFL vai retirar, ainda nesta semana, dois postes que impedem a conclusão da obra.

A CPFL já fez a transferência de sua rede para os novos postes instalados definitivamente no trecho duplicado. No entanto, a retirada dos postes antigos só pode ser feita depois que a Telefônica transferir os cabos de telefonia e de fibra ótica para outros dois postes provisórios que serão colocados ao lado dos atuais.

De acordo com um funcionário da Telefônica que estava no local, a transferência dos cabos para os postes provisórios garante que os usuários da empresa de telefonia não serão prejudicados com o corte no serviço, já que os cabos de fibra ótica que atendem as cidades de Araraquara e Ibaté passam por aquele trecho da Miguel Petroni e qualquer acidente interrompe a comunicação de dados.

Logo que a CPFL e a Telefônica concluírem a transferência dos cabos e a retirada dos postes antigos, a Prefeitura pode terminar a pavimentação da duplicação da Miguel Petroni nas proximidades do Condomínio Parque Fehr, o que está previsto para a próxima semana.

Orçada em mais de R$ 800 mil, a duplicação da Miguel Petroni visa melhorar a segurança do local, além de facilitar o acesso a bairros que compõem a grande região do Santa Felícia, rodovia Washington Luís e ao campus 2 da USP e à Unicep. Também foram construídos dois dispositivos propiciando maior segurança nas conversões de acesso, sendo um nas proximidades da Unicep e Condomínio Eldorado e outro defronte ao Parque Fehr. Essa região recebeu nova iluminação, o que trará mais segurança aos usuários da via, principalmente aos moradores e estudantes.

(18/09/08)