» EMEB ABRE 3ª EDIÇÃO DOS JOGOS “PROF. NILSON GONÇALVES” PDF Imprimir E-mail



A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Artur Natalino Deriggi”, localizada no bairro Antenor Garcia, realizou na manhã desta segunda, dia 13, a abertura da 3ª Edição dos Jogos Internos “Prof. Nilson Aparecido Gonçalves”, competição em homenagem ao ex-diretor da escola, falecido em 2005.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o diretor da escola, Osvaldo Luciano dos Santos, a chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Prefeitura, Alessandra Marques Cunha, que representou o secretário municipal de Educação e Cultura, Ramez Atique, a professora Maria Isabel Loreti, o professor Wagner Henrique Belassalma, representando o assessor de Esportes e Lazer, Udo Heinz Rempel, a viúva e a filha do professor Nilson Gonçalves, Adeleusa Aparecida Perin Gonçalves e Ariane Gonçalves, e a presidente do Conselho de Escola, a professora Renata Pierini Ramos.

Os jogos prosseguem até sexta, dia 17, com atividades artísticas como gincanas, brincadeiras tradicionais e modalidades esportivas tais como futsal, basquete, atletismo, câmbio, boliche, vôlei, damas e xadrez, envolvendo os 1.400 alunos atendidos no ensino fundamental.

Mais uma vez, os Jogos Internos visam fomentar as relações de cooperação, o respeito às diferenças e a aceitação ao outro, criando um espaço de celebração e valorização do encontro da comunidade escolar, criar situações de valorização do diálogo como instrumento de resolução de conflitos, ampliar as possibilidades educativas, de lazer e cultura do espaço escolar para a própria comunidade escolar, estimular os alunos à prática esportiva – valorizando as já conhecidas e apresentando outras não praticadas por eles e familiarizar os alunos com o universo das competições esportivas.

Todos os alunos da escola foram divididos em quatro bandeiras - verde, amarela, azul e branca -, com cada classe tendo 25% dos alunos em cada bandeira, fazendo com que diferentes gerações se misturassem numa mesma equipe, trabalhando de forma cooperativa. Alessandra Marques Cunha lembrou que o professor Nilson Gonçalves foi um exemplo a ser seguido. “A realização desses Jogos Internos representa muito para todos nós, pois é o fruto de uma semente plantada por uma pessoa tão querida como foi o professor Nilson”, revelou.

Para Osvaldo Luciano dos Santos, é muito importante celebrar esse momento. “É com muita emoção que estamos aqui para abrir mais uma edição dos Jogos Internos. Todos nós, alunos, professores, funcionários e o pessoal da direção estamos aqui, mais uma vez, para homenagear o nosso ex-diretor, Nilson Aparecido Gonçalves”, concluiu.

(13/10/08)