» HOSPITAL-ESCOLA PDF Imprimir E-mail

Sete empresas participam da licitação do 2º módulo.



OBRA TEM VALOR ESTIMADO DE R$ 48 MILHÕES

Na tarde desta segunda, dia 13, no auditório Bento Prado Júnior, na sede do Paço Municipal, sob coordenação da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura, ocorreu a abertura da documentação de habilitação das 7 empresas que disputam a licitação pública que vai definir a empresa que vai executar as obras do 2º módulo do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”.

A obra tem valor estimado de R$ 48 milhões com recursos já assegurados pelo Ministério da Saúde e deverá estar concluída até o final de 2010, contemplando a construção de mais 190 leitos hospitalares, centro cirúrgico, laboratórios, entre outros equipamentos de saúde na área anexa ao 1º módulo do hospital, onde está sendo realizada a terraplenagem contratada no primeiro semestre deste ano.

O secretário de Planejamento e Gestão, João Pedrazzani, presidente da Comissão Permanente de Licitações, lembrou que as empresas apresentaram tanto a documentação de habilitação quanto os envelopes contendo as propostas de preços. Os documentos de habilitação serão analisados até a próxima quarta, dia 15, às 17h, e caso não seja verificada nenhuma restrição, a CPL vai marcar uma nova data para a abertura dos envelopes da proposta de preços.

Bastante emocionado, Pedrazzani lembrou da sessão de apresentação das propostas de habilitação das 17 empresas que participaram em 1º de setembro de 2004 do processo licitatório para o início das obras do 1º módulo do Hospital, ocasião em que a imprensa foi lembrada pela Prefeitura na figura do radialista Ruy Cereda, que abriu ao lado da secretária municipal de Saúde da época, Elisete Pedrazzani, o primeiro envelope da concorrência pública.

“Ao abrir o primeiro envelope, eu me emocionei porque, por designação do prefeito Newton Lima, eu também tive a honra de ser o presidente daquela comissão de licitação e agora participo de um novo momento histórico das ações da Prefeitura na melhoria do atendimento em saúde da população de São Carlos e da nossa região”, disse. Além do secretário Pedrazzani e dos membros da CPL, participaram também da sessão os secretários municipais Flávio Micheloni (Obras e Serviços Públicos) e Arthur Pereira (Saúde), representantes das empresas concorrentes e alunos da terceira turma do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos.

Arthur Pereira enfatizou que o dia 13 de outubro será lembrado como mais um momento histórico para a cidade porque reforça o compromisso existente da parceria entre a Prefeitura e a UFSCar, que teve início com a vinda do curso de medicina trazido pelo ex-reitor da universidade e futuro prefeito de São Carlos Oswaldo Barba, com apoio do governo federal.

“A presença dos alunos da UFSCar acompanhando o processo mostra que os projetos se completam e também reafirma o compromisso do governo municipal de concluir a construção do hospital de maneira que este equipamento de saúde contribua na formação dos médicos, acabe com o déficit de leitos hospitalares, amplie o atendimento em saúde, garantindo cuidado permanente à saúde da população de São Carlos e da microrregião”, finalizou o secretário.

(13/10/08)