» COMEMORAÇÃO PDF Imprimir E-mail


Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) apresentou-se na Catedral de São Carlos no final de semana. O evento marcou o início das comemorações do centenário da Diocese de São Carlos, o aniversário de 75 anos da USP e a abertura da Semana de Óptica 2008. O prefeito Newton Lima prestigiou a apresentação, ao lado do reverendíssimo bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sergio Machado, e do pró-reitor de Cultura e Extensão da USP, Ruy Alberto Corrêa Altafin, que representou a reitora Sueli Vilela.

CATEDRAL FICOU LOTADA PARA A APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA

O prefeito Newton Lima participou na noite do domingo, dia 19, na Catedral, do evento que marca o início das comemorações do centenário da Diocese de São Carlos, o aniversário de 75 anos da Universidade de São Paulo (USP) e a abertura da Semana de Óptica (Semóptica) 2008. Participaram do evento também o reverendíssimo bispo diocesano de São Carlos Dom Paulo Sergio Machado, o pró-reitor de Cultura e Extensão da USP, Ruy Alberto Corrêa Altafin, representando a reitora Sueli Vilela, a vereadora Diana Cury, que representou o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, e o vereador José Pinheiro.

Em nome da municipalidade, o prefeito Newton Lima entregou a Ruy Alberto Corrêa Altafin uma placa comemorativa aos 75 anos da USP com os seguintes dizeres: “A Prefeitura Municipal de São Carlos homenageia a Universidade de São Paulo – USP por ocasião das comemorações dos 75 anos desta instituição que é um exemplo de ensino, pesquisa e extensão no Brasil e no mundo. Tendo o conhecimento como compromisso, extraordinária é a contribuição da USP nos mais diversos campos dos saberes e motivo de orgulho para nosso município, estado e país. São Carlos, 19 de outubro de 2008. Prof. Newton Lima Neto, Prefeito”.

Durante sua fala, o prefeito destacou que o evento teve um significado muito importante, já que reuniu de um lado a fé católica e do outro o conhecimento dessa que é reconhecida como uma das melhores universidades do mundo. “Eu estou muito feliz nesse momento em que damos início às comemorações dos 100 anos da nossa Diocese, ato que culminará com uma grande festa no dia 4 de novembro, data do aniversário de São Carlos, e com os 75 anos da USP, universidade da qual fui aluno”, relatou.

Ao final do evento, sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Orquesta Sinfônica da USP (OSUSP), fez uma apresentação para o público que lotou as dependências da Catedral de São Carlos.

(20/10/08)