» SÃO CARLOS VAI DISPUTAR 9 MODALIDADES NOS JOGOS ABERTOS PDF Imprimir E-mail



Após processo de discussão, levantamento das modalidades e orientação da administração municipal, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer procedeu à inscrição das modalidades que foram campeãs nos Jogos Regionais – disputados em Lins em julho – e dos detentores de índices do Atletismo para representar São Carlos nos 72º Jogos Abertos do Interior, competição que acontece de 10 a 23 de novembro em Piracicaba.

Com a decisão, São Carlos vai disputar os Jogos Abertos nas modalidades de Atletismo masculino (índices), Ginástica Artística feminino (até 14 anos), Capoeira masculino e feminino, Ciclismo masculino, Handebol masculino (Divisão Especial), Karatê masculino, Vôlei de Praia masculino, além de atletas que obtiveram índice na Natação e Atletismo PPD – Pessoa Portadora de Deficiência.

O vice-campeonato nos Jogos Regionais garantiu São Carlos na 1ª Divisão dos Jogos Abertos. Como Piracicaba foi campeã dos Regionais e será sede dos Jogos Abertos, a vice-campeã ganhou o direito de disputar a principal divisão da competição. A delegação de São Carlos, que terá cerca de 100 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes e setor administrativo e de apoio, ficará alojada na Escola Estadual Prof. Abigail de Azevedo Grillo, (avenida João Teodoro, 1.485, Vila Rezende).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já está tomando todas as providências para a montagem da infraestrutura de alojamento para a delegação. Uma empresa será contratada, por meio de licitação, para servir a alimentação no alojamento. Segundo o chefe da delegação nos Jogos Abertos, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), a decisão de levar apenas os campeões para a competição foi tomada levando-se em conta alguns fatores como, por exemplo, a mudança da data da realização dos jogos, o exercício orçamentário e o cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Estamos fazendo tudo com o pé no chão; os técnicos foram todos informados da decisão em reunião específica na Secretaria de Esportes. Como esse ano é de final de administração, é imposto ao prefeito o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

(21/10/08)