» PARQUE LINEAR DAS TORRES PDF Imprimir E-mail

As obras do Parque Linear das Torres entraram na fase de instalação das guias para a ciclovia e para o passeio de pedestres. Essa obra, que está sendo executada ao longo da avenida Henrique Gregori, entre a Travessa 7, na Vila Prado, até a rotatória do Cristo, faz parte do acordo para a permuta de áreas de terras entre a Eletrolux e a Prefeitura. Além da criação do Parque, o acordo permite a ampliação do parque fabril da empresa com geração de novos empregos e melhorias viárias.

PARQUE RECEBE GUIAS DA CICLOVIA E DO PASSEIO DE PEDESTRES

As obras do Parque Linear das Torres, que está em construção ao longo da avenida Henrique Gregori, entraram na fase de instalação das guias para delimitação do espaço para a ciclovia e para o passeio de pedestres, nos 1.300 metros lineares do parque.

A construção do Parque Linear das Torres, ao longo da av. Henrique Gregori, entre a Avenida Grécia, na Vila Prado, e a avenida José Pereira Lopes, faz parte do acordo para a permuta de áreas de terras entre a Electrolux e a Prefeitura, aprovado pela Câmara Municipal em sessão do último dia 29 de julho. O acordo permite a ampliação do parque fabril da empresa com geração de novos empregos, melhorias viárias e a criação do Parque Linear das Torres.

As obras do Parque Linear começaram logo após a desmontagem e retirada das torres da avenida Henrique Gregori – ao todo, 129 torres desativadas existentes em São Carlos, tanto na área rural quanto na área urbana do município, foram desmontadas e levadas para o pátio da Rede Ferroviária Federal em Campinas.

Apenas uma torre permaneceu em pé: a do cruzamento da Henrique Gregori com a avenida Grécia. “Além de abrigar a tradicional árvore de Natal da Vila Prado, esta torre será o símbolo do Parque Linear”, destacou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci.

(24/10/08)