AGENTES DE TRÂNSITO PDF Imprimir E-mail

 

 

 

SEDE PRÓPRIA ERA UMA REIVINDICAÇÃO DOS AGENTES

Na manhã desta segunda, dia 27, o prefeito Newton Lima, o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, e o chefe da Divisão de Trânsito, Paulo Cilas Raimundo, efetuaram a entrega dos uniformes aos agentes de trânsito, também conhecidos como “amarelinhos”. Cada agente – 30 no total – recebeu 4 camisas, 4 calças, 1 par de botinas, cinto de lona com porta-talão, apitos, além de jaquetas de frio e jaquetas refletivas para o trabalho noturno. O custo estimado dos uniformes é de R$ 7 mil.

Além disso, o prefeito inaugurou a sede dos agentes de trânsito, que fica na rua Riachuelo, onde operava uma das bases do Corpo de Bombeiros em São Carlos. A nova sede dos agentes de trânsito é um próprio público, onde foram feitas reformas de readequação. Segundo o secretário Ricardo Meirelles, no local vai funcionar toda a parte operacional dos agentes, bem como os setores de recurso e processamento de multas. “A sede própria era uma das reivindicações dos agentes, que nós conseguimos atender agora. Isso vai proporcionar uma situação de trabalho mais adequada aos amarelinhos”, salientou.

O prefeito Newton Lima destacou a importância dos agentes no processo de melhoria do trânsito em São Carlos, relembrando também os incentivos que o município dá ao trabalho deles, como a concessão de 30% a título de adicional de risco de vida nos vencimentos dos agentes. A lei, de autoria do vereador Lineu Navarro, foi aprovada em 2007. “Essa luta dos agentes proporcionou a concessão de benefícios a outras categorias de servidores, o que demonstra o respeito e o equilíbrio no tratamento ao servidor público”, disse Newton.

(27/10/08)