» DESTAMPONAMENTO DO CANAL DEVE REVITALIZAR O TIJUCO PRETO PDF Imprimir E-mail

A Comissão Permanente de Licitações concluiu na manhã desta quarta, dia 30, a Concorrência Pública para contratação da empresa que vai realizar as obras de destamponamento de 200 metros lineares do córrego do Tijuco Preto na avenida Trabalhador São-carlense, entre a rua Episcopal e a Luiz Vaz de Toledo Piza.

Das cinco empresas habilitadas a participar do processo, a empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda. foi a vencedora ao apresentar o menor preço, ou seja, R$ 1.429.115,63. Os recursos para execução desta obra foram conquistados pelo prefeito Newton Lima junto ao Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O que a Prefeitura vai fazer, dentro do TAC das Marginais, é construir um canal em concreto armado, seguindo o padrão atual existente em frente ao Campus I da USP, que vai respeitar o meio ambiente, pois será aberto, o que contribui com a revitalização do córrego do Tijuco Preto, que nesse trecho sofre por ser fechado”, explicou o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

Segundo o secretário, a canalização atual é coberta e mistura aduelas quadradas e tubo de metal circular, uma junção considerada inadequada por especialistas. Além disso, a parte metálica que forma o canal está corroída e apresenta afundamentos, o que oferece grande risco a pedestres e motoristas.

(30/10/08)