» CURTAS DO VÍDEO FESTIVAL FORAM EXIBIDOS PARA 380 ALUNOS PDF Imprimir E-mail

 

Uma sessão especial da mostra competitiva do Vídeo Festival São Carlos 2008 foi exibida nesta sexta, dia 14, para 380 alunos da Escola Estadual “Paulino Carlos”, no Cine São Carlos – Centro Municipal de Audiovisual “Gisto Rossi”. Organizado pelo Sesc e Prefeitura Municipal, a iniciativa tem por objetivo mostrar as novidades do audiovisual brasileiro através de palestras, mostras, oficinas e cinema.

O diretor de programação da TVE São Carlos e organizador do Video Festival, Diego Doimo, explica que os alunos tiveram a oportunidade de assistir os 23 trabalhos selecionados (curtas metragens) que foram divididos em três programas nas categorias de animação, documentário, ficção, vídeo clipe e vídeo experimental.

"O nosso objetivo nesta exibição é conseguir que os alunos identifiquem este prédio como um espaço de cinema com uma programação semanal, filmes diários e implementar nelas o hábito de ir ao cinema, já que algumas estiveram no cinema pela primeira vez”, disse. Diego ressalta que até por uma determinação legal do edital do Cine São Carlos serão exibidas também sessões de cinema para as escolas municipais, e “para isso estaremos definindo um cronograma de logística para as visitas”, frisa.

Video Festival
A cerimônia de premiação dos vencedores do Video Festival São Carlos 2008 acontece neste sábado, dia 15, às 22h, no Cine São Carlos, na rua Major José Inácio 2.154, na região central da cidade. Antes porém, às 20h, acontece a exibição do filme “Sábado à noite”, produzido em São Carlos com direção de Diego Doimo com Renato Capella, Vanessa Prieto, Zulma Mercadante e participação especial de Rosa Maria Murtinho. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados na bilheteria do Cine São Carlos até meia hora antes da exibição do filme.

(14/11/08)