» OLÍMPIADA PDF Imprimir E-mail

Alunos premiados recebem medalhas.

 

 

PREFEITO ENTREGOU AS MEDALHAS AOS ESTUDANTES DA EMEB "CARMINE BOTTA"

O prefeito Newton Lima, o vice Emerson Leal, o prefeito eleito Oswaldo Barba, a secretária de Educação e Cultura Géria Montanari e o diretor da EMEB “Carmine Botta”, Domingos Zepon, entregaram as medalhas e os diplomas aos alunos que participaram da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

O evento contou com a participação de 15.911 escolas e 445 mil alunos no Brasil, sendo que 20 mil alunos foram premiados com medalhas. Só da EMEB “Carmine Botta”, oito alunos ganharam medalhas: João Gabriel Mendonça Guimarães (8ª série) recebeu medalha de prata e os alunos Ricardo Paschoal Jr. (8ª série), Bruna Camilo Rosado (8ª série), Fernanda Palombo (7ª série), Rafael Kiyoshi Tahara (6ª série), Natália Miranda Boldrini (8ª série), Victor Henrique Carvalho e Milena Cristina Torres (5ª série) receberam medalhas de bronze.

Com todas essas medalhas conquistadas, a escola também ganhou uma luneta para que os alunos participem de estudos com o equipamento. “Para a secretaria de Educação é um orgulho entregar esses prêmios aos alunos da rede. Isso demonstra que o ensino municipal está no caminho certo. Essa premiação é fruto da direção competente, dos alunos aplicados e da família que estimula os jovens aos estudos”, disse Géria. Para o prefeito Newton Lima, essa premiação mostra que a escola pública pode ser referência. “Os prêmios conquistados pelos alunos orgulham os pais e a nossa administração, que se dedicou durante 8 anos para a melhoria na qualidade de ensino na cidade”, disse o prefeito.

Repasse
O prefeito também entregou 19 cheques às escolas da rede estadual de ensino, referentes a emendas parlamentares dos vereadores Azuaite França, Maurício Ortega e Mazola, destinadas às Associações de Pais e Mestres (APMs). Cada escola recebeu um cheque de R$ 4.433,33. Esse dinheiro será utilizado para a realização de benfeitorias para as escolas e compra de equipamentos. Nos próximos dias, outras oito escolas estaduais também receberão esse repasse.

(14/11/08)