EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Cemei "Dom Rui Serra" ganha quadra de esportes.

 

 

OBRA FOI SOLICITADA NAS REUNIÕES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O vice-prefeito Emerson Leal, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Geria Montanari, do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano, inaugurou no sábado, dia 22, a quadra de esportes do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Dom Rui Serra”, na Vila Nery. A obra custou R$ 80 mil e foi uma solicitação de pais de alunos e moradores da região.

 

Geria Montanari destacou que aquele espaço de lazer, além de atender os 180 alunos de 3 a 6 anos da escola, também será aberto à população. “Se a gente quer investir na qualidade educacional e no papel que a escola tem de educar além dos seus muros, incluindo a comunidade do entorno, podemos considerar que a quadra de esportes é um espaço importante para desenvolver muitas atividades de interesse social”, ressaltou.

 

O vice-prefeito Emerson Leal salientou a importância da participação popular para a conquista da quadra. Como até então a escola não contava com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas, a obra foi solicitada nas reuniões do Orçamento Participativo (OP).

 

“O Orçamento Participativo, que é uma forma democrática da população participar de um governo, continuará na administração do prefeito Oswaldo Barba. E nós já garantimos que a iluminação da quadra, um investimento de mais R$ 170 mil aproximadamente, acontecerá no próximo ano, pois os recursos já estão garantidos no orçamento”, anunciou.

 

O Cemei “Dom Rui Serra” atende alunos de 3 a 6 anos dos bairros Vila Nery, Américo Alves Margarido, Douradinho, Tangará, Maria Stella Fagá, Jacobucci, Jardim Primavera, Itamaraty, Parque dos Timburis, Jardim Cardinalli, Portal do Sol, entre outros.

 

(25/11/08)