JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PDF Imprimir E-mail

São Carlos conquista 18 medalhas na competição.

 

 

SÃO CARLOS FICOU EM 12º LUGAR NA DISPUTA EM PIRACICABA

As 18 medalhas conquistadas - 7 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze -, deixaram São Carlos na 12ª colocação com 21 pontos na Primeira Divisão dos 72º Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, realizados em Piracicaba no período de 10 a 23 de novembro.

 

A equipe Prefeitura/Objetivo/Egos de Ginástica Artística feminino até 14 anos conquistou a melhor colocação para São Carlos na competição. Elas terminaram na 3ª colocação com 257,85 pontos, garantindo assim o troféu e a medalha de bronze. A cidade foi representada pelas atletas Wendy Louise Santos Simão, Karine Muller, Beatriz Galego Castilho, Larissa Gomes de Jesus, Kimberly Dandara Soares Rodrigues e Luana Rafaela Porcatti.

Os paratletas foram os que mais conquistaram medalhas para São Carlos. Ao todo, foram 14, sendo 12 na Natação e duas no Atletismo. Henrique Sacomano Nasser, Maxuel Souza Ferreira, Guilherme Aparecido Confella e Daniel Mendes dos Santos foram os maiores ganhadores de medalhas, com 3 cada um.

 

Na Natação PDF (Portador de Deficiência Física), Henrique Sacomano Nasser foi ouro nas provas dos 50m e 100m livre, e 50m costas; Tiago Moda foi prata nos 50m borboleta e bronze nos 50m livre, e Valdecir Félix da Silva (Tomate) foi ouro nos 50m costas. Os paratletas Portadores de Deficiência Visual (PDV) também conseguiram resultados expressivos em Piracicaba. Na natação, Guilherme Confella conquistou 3 medalhas de prata nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m peito.

 

Daniel Mendes dos Santos conquistou 3 medalhas, duas na Natação - bronze nos 50m costas e 50m livre -, e uma no Atletismo, nos 1.500m rasos. Maxuel Souza Ferreira conquistou uma medalha de ouro no Atletismo, na prova dos 100m rasos, e uma de bronze na Natação, na prova dos 50m livre.

 

Alessandro Costa Rosa, atleta da equipe da Prefeitura/Associação Sancarlense de Atletismo (ASA), conquistou a medalha de ouro na prova do Lançamento de Disco com a marca de 56m83. Israel de Souza Baffa foi medalha de bronze na prova dos 800m rasos. Outra medalha de ouro veio no Karatê masculino individual, com José Eduardo da Silva (Fumaça) na categoria até 60Kg. Por equipe, São Carlos terminou a modalidade na 6ª colocação.

A dupla de Vôlei de Praia masculino, Ricardo Pozzi e Eder, terminou na 6ª colocação. A Capoeira masculino foi 5º colocado e a feminino, 11º colocado. O Handebol masculino, participando da Divisão Especial, ficou com a 4ª colocação.

 

Para o chefe da delegação de São Carlos, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), a participação das 9 modalidades foi bastante significativa, em especial os portadores de deficiência, tanto física como visual. Na avaliação do dirigente, o nível técnico dessa edição dos Jogos Abertos foi bastante alto. “Das modalidades que representaram São Carlos, as que não ganharam medalhas conseguiram marcar pontos importantes para a cidade”, revelou.

 

Segundo Geraldinho, é importante que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo faça uma avaliação do sistema de disputa da competição. “Eu tenho certeza que esse formato de disputa tem que ser reavaliado, uma vez que em algumas modalidades tivemos dois ou três municípios participantes, em cada categoria (sub 21, livre e especial), fato este que pode vir a mascarar o nível de disputa nos jogos. Por isso é fundamental que os dirigentes dos municípios sejam convocados para que se discuta a realização dos Jogos Abertos e Jogos Regionais divididos em primeira e segunda divisões”, concluiu.

 

Pontuação Final da 1ª Divisão:

Cidade: Pontos

– São Caetano do Sul -  341

– São Bernardo do Campo - 293

– São José dos Campos - 258

– Piracicaba - 231

12º – São Carlos - 21

 

(25/11/08)