PARQUE LINEAR DAS TORRES PDF Imprimir E-mail

O Parque Linear das Torres deve ser concluído até o final do mês de dezembro e o acesso à Travessa 7 - Desembargador Júlio de Faria - está previsto para ocorrer na próxima semana. O prefeito Newton Lima fez uma visita às obras do Parque, que está sendo construído ao longo da avenida Henrique Gregori até a rotatória do Cristo. A construção faz parte do acordo para a permuta de áreas de terras entre a Electrolux e a Prefeitura. Além da criação do Parque, o acordo permite a ampliação do parque fabril da empresa com geração de novos empregos e melhorias viárias.

 

PARQUE SERÁ UM NOVO CARTÃO DE VISITAS DA CIDADE

 

O prefeito Newton Lima visitou na manhã desta terça, dia 25, as obras do Parque Linear das Torres, construído ao longo da avenida Henrique Gregori até a rotatória do Cristo, com 1,3 km de extensão. A obra tem um custo estimado em R$ 498 mil e está sendo paga pela empresa Electrolux como contrapartida pelo fato de a Prefeitura ter cedido uma área pública localizada na rua Francisco Fiorentino, no bairro Boa Vista, para que a empresa pudesse ampliar seu parque fabril.

 

Por sua vez, a Electrolux também entregou uma área localizada entre a avenida José Pereira Lopes e Luiz Gama, onde a Prefeitura irá abrir uma nova rua com toda a infra-estrutura, ou seja, calçada, guias e sarjetas, terraplenagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação, realocação de postes da CPFL, remanejamento de redes elétricas, cabeamento e sinalização de trânsito.

 

As obras do parque devem estar concluídas até o final de dezembro e o acesso à Travessa 7 (Desembargador Júlio de Faria) deve acontecer na próxima semana. “O Parque Linear das Torres será um novo cartão de visitas da cidade de São Carlos. Além de ser uma obra que representa o compromisso da cidade na preservação do meio ambiente, vai embelezar e valorizar ainda mais a região", observou o prefeito Newton Lima durante a visita.

 

(25/11/08)